27/03/2023 às 13h16min - Atualizada em 27/03/2023 às 13h16min

Professora morre e outras três ficam feridas durante ataque em escola estadual

Redação
Reprodução

 


Quatro professoras e um aluno foram esfaqueados na manhã desta segunda-feira (27) por um aluno de 13 anos numa escola estadual na Vila Sônia, em São Paulo. Uma das professoras, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.


O aluno foi contido pelos policiais e levado para o 34° DP, onde o caso foi registrado.


"Temos quatros professoras e dois alunos vítimas. Das quatro professoras, Elisabete lamentavelmente faleceu. Nós temos três professoras, uma que sofreu alguns golpes também, mas encontra-se estável. E as outras duas foram [ferimentos] superficiais. [Sobre] os dois alunos, um também está estável e outro garoto está em estado de choque", afirmou em entrevista coletiva o secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite.  


De acordo com o secretário, uma educadora conseguiu conter o menor agressor. "Vale ressaltar que um ato heroico de uma professora de Educação Física mobilizou o agressor. Se não fosse essa ação heroica, certamente a tragédia teria sido muito maior", disse Derrite. "Vamos investigar para que possamos entender o motivo desse garoro ter cometido o atentado”.


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cumpre agenda fora do país e lamentou por meio das redes sociais. “Muito pesar e tristeza com a notícia da morte da professora Elisabete Tenreiro, que não resistiu aos ferimentos causados pelo horror do ataque desta manhã. E meu muito obrigado à professora Cintía, que em uma ação heróica impediu que essa situação terrível fosse ainda mais grave”, escreveu.


Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma grande movimentação de pais dos estudantes, após saberem do ocorrido, na frente da instituição de ensino.


As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros e o Helicóptero Águia da PM também atuaram na ocorrência. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »