22/03/2023 às 20h45min - Atualizada em 22/03/2023 às 20h45min

Soma Americana abre inscrições para “guardinha”

Redação
Reprodução/Facebook

 


A Prefeitura de Americana está apoiando a divulgação das inscrições 2023 para inserção no "Programa de Promoção da Integração ao Mercado de Trabalho", realizado pelo Serviço de Orientação Multidisciplinar para Adolescentes de Americana (SOMA), parte integrante da rede Socioassistencial do município. O programa é da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e está inscrito no Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS). A pasta é responsável pela supervisão, monitoramento e avaliação contínua do programa.


As inscrições, voltadas para adolescentes que farão o Curso de Qualificação Profissional em 2023, poderão ser feitas de 8 a 19 de maio, das 8h às 10h30, na sede da entidade, na Praça dos Expedicionários, 29, Vila Medon.


Podem se inscrever adolescentes nascidos de julho de 2007 a dezembro de 2008, que estejam cursando 9º ano do Ensino Fundamental ou 1ª série do Ensino Médio. Todos devem residir em Americana e estar acompanhados de um responsável.


As inscrições deverão ser feitas pessoalmente mediante a apresentação dos seguintes documentos: cópia do RG e CPF do adolescente; declaração de matrícula da escola, constando ano/série e horário que estuda; e cópia do comprovante de endereço (água, luz ou telefone referente a março ou abril de 2023);


Comprovação da renda familiar:

Trabalhadores com registro em Carteira de Trabalho (CTPS) devem levar cópia do holerite referente a março ou abril de 2023. Já os trabalhadores sem vínculo empregatício, precisam levar declaração constando profissão e renda mensal; aposentados, pensionistas ou beneficiários de Programa de Transferência de Renda (Bolsa Família ou BPC), devem levar cópia do benefício referente a março ou abril de 2023.


O SOMA solicita ainda que o interessado leve caneta azul. Mais informações no SOMA pelo telefone 19-3461-2495.


Notícias Relacionadas »
Comentários »