26/02/2023 às 19h29min - Atualizada em 26/02/2023 às 19h29min

Escola de Americana é invadida e roubada duas vezes na mesma semana

Amanda Sabino
Reprodução/Google Maps


A Escola Estadual "Professora Dilecta Ceneviva Martinelli", localizada no bairro Cidade Jardim II, em Americana, foi alvo de bandidos duas vezes seguidas durante essa semana. Durante as invasões foi furtada toda a fiação, o que prejudicará as aulas nesta segunda e terça-feira (27 e 28/02), já que os alunos serão dispensados na hora do almoço.

A primeira invasão aconteceu na noite de quarta-feira (22) e o furto da fiação deixou o local sem energia elétrica, internet e telefone, sendo necessário dispensar os alunos às 12h30 na quinta-feira. 

Na sexta-feira (24) foi finalizada a reposição da fiação elétrica roubada. Contudo, na madrugada de sábado (25) a escola voltou a ser alvo de bandidos e 150 metros de fiação foram levados, deixando o local novamenre sem energia, telefone e internet. Com isso, nesta segunda e terça-feira (27 e 28/02) os alunos precisarão ser dispensados novamente no horário do almoço, ocasionando prejuízo ao ensino.

De acordo com um comunicado publicado nas redes sociais pela direção da escola, o trabalho de reposição da fiação levará ao menos três dias para ser concluído. 

"Todas as providências junto a polícia foram tomadas e as investigações iniciadas com o intuito de descobrir quem está lesando a nossa escola e o que é mais preocupante,  prejudicando as aulas e aprendizagem dos nossos estudantes. Informo que a escola registrou junto a polícia civil dois boletins de Ocorrência, comunicando o roubo. Infelizmente essas ações de roubo contra a escola, tem um impacto extremamente negativo na aprendizagem dos estudantes que são os mais prejudicados com tudo isso. Conto imensamente com a compreensão de toda a comunidade escolar e reforço que estaremos fazendo o possível para que tudo volte a normalidade", informou o comunicado.





Notícias Relacionadas »
Comentários »