17/06/2017 às 20h01min - Atualizada em 17/06/2017 às 20h01min

Alunos do Ensino Fundamental e Infantil aprendem a fazer horta orgânica urbana

Redação
Reprodução
 
Na Semana do Meio Ambiente, um grupo de 15 alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Paulo Azenha, em Nova Odessa, participou de um projeto de Educação Ambiental. Na ocasião, eles aprenderam a fazer uma horta orgânica urbana com uso de garrafas pet.
 
"Este é um projeto muito interessante em que falamos sobre sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente", afirmou a professora responsável pela IEC (Informação, Educação e Comunicação), Meria Aparecida Soares Brito de Jesus. "Abordamos com os alunos o chamado '3R: reduzir, reutilizar e reaproveitar' e eles puderam ver na prática como é possível a aplicação deste conceito", continuou.
 
Segundo Meria, os alunos também receberam orientação sobre o descarte correto dos materiais e o tempo que alguns objetos levam para decompor na natureza. "Trabalhamos com garrafas pet nesta iniciativa. Durante o projeto, falamos aos alunos que o plástico, por exemplo, demora mais de 100 anos para se decompor e ressaltamos a importância do descarte adequado dos materiais", disse.
 
Diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Fernanda Dagrela destacou que este projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação e que, em breve, alunos de outras escolas da rede pública de ensino participarão da iniciativa.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »