17/06/2017 às 18h33min - Atualizada em 17/06/2017 às 18h33min

Asfalto das ruas do Jardim Maria Helena é recuperado

Redação
Reprodução
A Prefeitura e a Coden recuperam algumas ruas do bairro Jardim Maria Helena. Na rua Geraldo de Oliveira, a pavimentação foi totalmente refeita em 55 metros de extensão e, agora, a equipe de recuperação de asfalto e reparos realiza a manutenção em outros pontos no bairro.
 
Para a recuperação da via foi utilizado aproximadamente 28 toneladas de massa asfáltica, além de 75 metros cúbicos de 'pedra rachão' e 50 m³ de 'bica corrida' – que é o conjunto de britas, pedriscos e pó de pedra. "A força-tarefa teve a Prefeitura entrando com máquinas e equipamentos, enquanto a Coden auxiliou na mão-de-obra", detalha o gerente técnico-operacional da Companhia de Desenvolvimento, Eric Anthony Padela.
 
Após a entrega do loteamento foi necessário a Prefeitura acionar judicialmente a construtora para recapear as ruas do bairro. O serviço foi realizado, mas não durou o tempo esperado. Na época houve relatos de diversos cidadãos de que o serviço teria sido feito com "pedra em cima da terra" e em seguida a massa asfáltica, em fina camada e sem a compactação necessária.

"Os moradores reclamavam com razão, porque o asfalto estava esfarelando por inteiro", disse o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis, que solicitava a obra por requerimento e esteve no local conferindo a melhoria. "Ficou ótimo o serviço, nem parece a mesma rua", completa Poneis.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »