O prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir Demarchi anunciaram nesta terça-feira (13) a criação da “Rua Viva” no Calçadão de Americana.
Inspirado na Rua Coberta de Gramado (RS), o local terá investimento de R$ 2 milhões e será voltado para a gastronomia.
De acordo com o prefeito, a medida faz parte das ações para ressignificação da região central de Americana. A previsão de conclusão é 2023.
Segundo Sardelli, a prefeitura lançará um concurso para que arquitetos da cidade participem e deem ideias para o projeto arquitetônico.
A Rua Viva também deverá contar com segurança reforçada da Guarda Municipal de Americana (GAMA) e com o sistema de monitoramento Muralha Digital (com reconhecimento facial).
O anúncio foi acompanhado pelo presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Marcelo Fernandes.
Atualmente, a região central de Americana gera mais de 1 mil empregos diretos.
Centro Vivo e Conectado
Ainda como parte da ressignificação da área central, um varal temático com guarda-chuvas está sendo instalado na região central até o próximo domingo (18).
A ideia é tornar o espaço instagramável e atrair ainda mais clientes para a região central.
“Ouvimos diversos comerciantes e vimos que essa ideia da certo em outros locais do país e do mundo. Além disso, os comerciantes se sentem valorizados com esse varal temático, que poderá trazer a decoração que mais combina com o momento, substituindo os guarda-chuvas, deixando o centro novo e ressignificado”, explicou Fernandes.