30/11/2022 às 20h55min - Atualizada em 30/11/2022 às 20h55min

FAM recebe selo de Instituição de Educação Socialmente Responsável

Redação
Divulgação


A FAM - Faculdade de Americana recebeu o selo de Instituição de Educação Socialmente Responsável pelo comprometimento em serviços sociais que fazem a diferença na comunidade. O selo é conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O orgão certifica que a FAM manteve o compromisso social por meio de ações e prestação de serviço à comunidade durante o ano de 2022, é a nona vez que a instituição conquista o selo.


A Faculdade de Americana foi reconhecida através das ações gratuitas oferecidas para Americana e região como: Trote Solidário, Nutrição nas Escolas, Faculdade Aberta e Encontro com Educadores. 


Conheça mais sobre cada um destes programas:


- O Trote Solidário é realizado duas vezes por ano e arrecada produtos de limpeza e higiene ou alimentos para entidades carentes por meio dos alunos ingressantes na instituição que oferece total apoio na ação.


 O programa de Nutrição nas Escolas é realizado em Nova Odessa e Americana e acompanham o desenvolvimento nutricional das crianças do ensino fundamental das escolas públicas. 


- O programa Faculdade Aberta recebeu este ano 5 mil alunos do ensino médio público e privado para conhecer a estrutura, participar de palestras e orientação profissional que também leva um pouco da instituição para as escolas.


- O Encontro com Educadores é o maior encontro educacional sobre educação de Americana e região com nomes importantes do setor como palestrantes, neste ano, o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé foi o convidado para palestrar gratuitamente para professores e profissionais da educação. 


Todas as ações sociais realizadas pela FAM, além de colaborar com a comunidade gratuitamente, tem como objetivo colocar na pratica todo o aprendizado adquirido em sala de aula. 


Em 2022 por exemplo, foram mais de 15 mil atendimentos realizados pelas nossas clínicas escolas nos atendimentos de fisioterapia, nutrição psicologia, farmácia, enfermagem, estética, pedagogia, núcleo jurídico e clínica veterinária.


“Receber este selo comprova o nosso compromisso em ações sociais para a Americana e região e nos coloca como referência para a comunidade e alunos”, disse o diretor da FAM, Gustavo Azzolini.


“Hoje obtivemos nosso selo de Instituição socialmente responsável. Fruto do envolvimento de coordenadores, professores, alunos, corpo administrativo e o trabalho de parceria com instituições das cidades da nossa região. Agradeço ao empenho de todos, e continuamos nosso compromisso de formar profissionais socio-responsáveis.” Disse Célia Jussani, diretora acadêmica da Instituição.


Notícias Relacionadas »
Comentários »