08/11/2022 às 20h43min - Atualizada em 08/11/2022 às 20h43min

Aluno é esfaqueado após jogo de futebol em escola de Americana

Redação
Reprodução

 


Um jogo de futebol na Escola Estadual Professora Risoleta Lopes Aranha, no São Domingos, em Americana, terminou com um aluno esfaqueado na tarde desta terça-feira (8).


Segundo informações, dois adolescentes, de 13 e 14 anos, começaram a discutir após um jogo de futebol. No horário da saída, por volta das 14 horas, os dois brigaram em frente à escola. O adolescente de 14 anos estava com uma faca e desferiu golpes contra o outro estudante.


A Guarda Municipal de Americana (GAMA) foi acionada para atender a ocorrência. O aluno ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.


A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que “repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. A Pasta esclarece que a gestão escolar tomou as medidas cabíveis, socorrendo o aluno e acionando a Polícia Militar. O Conselho Tutelar foi acionado e os responsáveis pelos alunos foram chamados. A direção registrou o boletim de ocorrência do caso. A escola coloca à disposição dos estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis”.


Os alunos foram encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde prestaram depoimentos e foram liberados aos responsáveis.


*Com informações do site Policial Padrão 


Notícias Relacionadas »
Comentários »