15/06/2017 às 06h10min - Atualizada em 15/06/2017 às 06h10min

Dona Lu Alckmin inaugura em Americana primeiro ponta do Rota da Luz

Redação
Divulgação/portal estado SP

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Dona Lu Alckmin esteve nesta terça-feira (13) na Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua para inaugurar o primeiro ponto da “Rota da Luz”, no interior do estado.

A solenidade foi realizada na Pádua Livraria & Café, localizada no subsolo da Basílica e contou com a presença do padre Leandro, da Conselheira do Fundo Social do estado Fernanda Meneguel, do diretor da Pádua Livraria Carlos Martins, peregrinos, entre outros convidados.


A "Rota da Luz SP" está inserida no Programa Caminha São Paulo, como proposta de uma jornada de fé, reflexão e meditação. A peregrinação com saída de Mogi das Cruzes até Aparecida antes era feita pelas margens da Via Dutra e no ano passado ganhou novo traçado, formado por estradas secundárias, somando 201 km que passam por nove municípios.

“É uma honra estar aqui para inaugurar o primeiro ponto da “Rota da Luz”, no interior. Esse novo traçado foi feito com muito amor para garantir maior segurança aos peregrinos, que antes caminhavam pela via Dutra. Agora é uma caminho pela natureza, onde podemos rezar, refletir, contemplar à Deus, porque natureza é Deus”, destacou a primeira dama do estado. “Sempre busquei dar o melhor de mim nos trabalhos do Fundo Social, mas esse foi especial, para meu filho Thomaz (que morreu em um acidente aéreo, no dia 2 de abril de 2015). Quando inauguramos a Rota da Luz, no dia 2 de abril de 2016, caminhamos durante uma semana e com a partida do Thomaz me dediquei a esse trabalho com mais amor, porque Deus me mostrou que essa era minha missão, de poder ajudar as pessoas. A Rota da Luz é um caminho de amor, reflexão e de fé, explicou dona Lu.

Ainda durante seu discurso, Lu Alckmin falou que em agosto estará lançando seu livro de auto ajuda, para que as pessoas que perderam um ente querido, também possam compreender qual a mensagem que Deus quer passar. “Assim como eu entendi a minha”, finalizou.

No ponto da Rota da Luz os peregrinos poderão retirar o passaporte oficial da caminhada e obter informações detalhadas sobre a rota, estrutura e pontos de apoio ao longo do trajeto, que passa por estradas vicinais e rurais, ao lado de fazendas de café, de leite, cachoeiras, matas, flora, fauna.



O percurso inicia em Mogi das Cruzes e passa por outras oito cidades, entre elas Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »