18/10/2022 às 11h26min - Atualizada em 18/10/2022 às 11h26min

Anvisa proíbe venda de lotes de chocolates Garoto por conter fragmentos de vidro

Redação
Reprodução


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta terça-feira (18) a proibição de venda, distribuição e uso de dois tipos de chocolate da marca Chocolates Garoto por suspeita de contaminação.
 
De acordo com a Anvisa, dois lotes das barras de chocolate ao leite “Castanhas de Caju” e “Castanhas de Caju e Uvas Passas”, ambas de 80g, podem conter fragmentos de vidro após problemas nos equipamentos de produção.
 
Os lotes que podem ter os fragmentos e já estão sendo recolhidos voluntariamente são: 225212941G e o 225312941G.
 
Segundo informações, a própria empresa iniciou o procedimento após constatar danos em um dos equipamentos de sua fábrica. De acordo com nota da Anvisa, os possíveis pequenos fragmentos de vidro nos produtos dos lotes mencionados podem causar lesões na boca ou nas mucosas.
 
A Anvisa informou, ainda, que segundo a documentação apresentada pela Garoto, a maior parte dos produtos sob suspeita não foi comercializada. Mas algumas unidades foram distribuídas, principalmente em Vila Velha, capital do Espírito Santo, e no estado de Santa Catarina.
 
Não há restrição às demais unidades e aos outros produtos da marca.
 
Para descobrir se o produto adquirido faz parte do lote em recolhimento, a Anvisa orienta que é possível verificar o número no verso do rótulo, próximo ao lacre. Se forem identificados os códigos de lote 225212941G ou 225312941G, a agência reforça que os chocolates não devem ser consumidos.
 
Para troca do chocolate ou reembolso gratuito, a embalagem deve ser guardada e o contato com o SAC deve ser realizado pelo telefone 0800 055 95 50 ou pelo e-mail [email protected].

Saiba como identificar o lote:
 

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »