14/06/2017 às 11h35min - Atualizada em 14/06/2017 às 11h35min

Abajour ou abajur? Melissa Fronner

Melissa Fronner
Divulgação/Internet

A iluminação é um dos principais fatores responsáveis pelo conforto em um Quarto. Ela facilita a escolha das roupas, permite uma boa leitura, cria um cenário de descanso ou até mesmo de estímulo. Um dos elementos que podem ser inseridos na sua decoração, facilmente e com baixo custo, é o abajur.

Sobre o criado-mudo, esta luminária tem a função decorativa, criando um ponto focal que valoriza o quarto. Mas sua função vai muito além: ela pode permitir uma boa leitura, pode permitir assistir a tv com a luz principal desligada, pode auxiliar quem levanta à noite e não quer acender a luz principal, pode criar um efeito relaxante de luz indireta para quem está descansando no ambiente, etc.

Sempre na moda, o abajur é um item importante que valoriza o quarto e traz bem estar para os moradores.


Abajures delicados criam um ambiente aconchegante.

Os abajures combinam com o estilo da decoração e criam uma luz suave e relaxante. 

O design diferenciado do abajur complementa a decoração do quarto.

A cor da lâmpada (sua temperatura de cor) também é importante: lâmpadas muito amarelas não são indicadas para leitura, mas sim para criar ambientes acolhedores e de descanso.

Pergunta: “É preciso escolher o mesmo abajur para os dois criados-mudos?” Não. A escolha poderá depender da necessidade ( um direcionável para quem gosta de leituras) e também do estilo da decoração ( é possível criar composições inusitadas ). Sem esquecer de acrescentar, que existe muitos estilos de abajour, um deles, com certeza será o seu!

Substituindo o Abajur - Se você prefere ter a superfície do seu criado-mudo livre, poderá substituir o abajur por outros tipos de luminárias, como os pendentes, arandelas, entre outras opções, mas este assunto deixaremos para uma próxima.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »