11/09/2022 às 14h43min - Atualizada em 11/09/2022 às 14h43min

Rosa do Bem abre inscrições para primeira etapa de mamografia e papanicolau

Redação
Divulgação

Se você tem de 40 a 69 anos e precisa fazer mamografia, anote na agenda: o Rosa do Bem começou, neste domingo (11), as inscrições para a primeira etapa de exames da 12ª edição da Campanha Por Amor à Vida. As interessadas devem acessar a página do Rosa do Bem no Facebook (www.facebook.com/rosadobem) ou o perfil no Instagram (@rosadobem.oficial) para preencher o formulário.


 

Serão disponibilizadas neste momento 500 vagas de mamografias (para mulheres de 40 a 69 anos) e 550 para exames de Papanicolau (para mulheres de 25 a 64 anos), que serão realizados por meio da carreta do Hospital de Amor, que ficará situada no Jardim Alvorada, como nos anos anteriores. “Fazer os exames preventivos salva vidas e estamos muito felizes em trazer novamente a carreta para Americana, por meio dessa parceria do Hospital de Amor e do Rosa do Bem, que há tantos anos permite o diagnóstico precoce do câncer e promove a conscientização sobre se ter uma vida saudável”, afirmou a presidente do instituto, Maria Fernanda Grecco Meneghel. Os exames já começam a ser realizados na próxima quinta-feira (15).

 

Para se inscrever, além de estar na faixa etária, a mulher precisa ser residente em Americana, não ter convênio médico e não estar em tratamento. As inscritas receberão um e-mail indicando data, local e horário para a entrega dos documentos e realização do exame.

 

Para mulheres de 40 a 49 anos, a indicação é que seja realizada a mamografia anualmente. Dos 50 aos 69 anos, o exame pode ser feito a cada dois anos. “Todas as mulheres que tiverem algum apontamento nos exames realizados pela nossa campanha serão acompanhadas pelo Rosa do Bem na realização dos complementos necessários. Se diagnosticado o câncer, também terão o tratamento completo por meio do Hospital de Amor”, explicou Fernanda.

 

Além dos exames, a 12ª edição da Campanha Por Amor à Vida contará com outras atividades no mês de outubro, dedicado à conscientização da prevenção ao câncer de mama e pela qualidade de vida da mulher.


Notícias Relacionadas »
Comentários »