13/06/2017 às 13h44min - Atualizada em 13/06/2017 às 13h44min

Sumaré imuniza cães e gatos gratuitamente

Redação
Internet

Cães e gatos de Sumaré serão vacinados gratuitamente contra diversas doenças infecciosas. A ação será realizada através de uma parceria entre entidades, protetores de animais e a Prefeitura de Sumaré, no próximo dia 24 de junho (sábado). Serão disponibilizadas 500 doses da V12 para cães e 500 doses da Tríplice para gatos, todas vacinas doadas pelo Inpama-CG (Instituto Nacional de Proteção Animal e Meio Ambiente – Cães e Gatos) à ONG Pata Verde, que organiza a campanha junto à Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação será realizada na Praça das Bandeiras, a partir das 9h.

"Agradecemos aos nossos parceiros por esta campanha tão importante, que vai beneficiar principalmente os moradores mais carentes, que muitas vezes não têm condições de manter a vacinação dos seus animais em dia", comentou o prefeito Luiz Dalben.

A V12 previne os cães contra a parvovirose, cinomose, parainfluenza, hepatite viral canina, leptospirose, coronavirus, giardíase e tosse canis. Nos gatos, a Tríplice previne contra as doenças Cálice vírus, rinotraqueíte e panleucopenia.

Não há contraindicações para a imunização. Para participar da campanha, basta levar o animal à Praça das Bandeiras – lembrando que as doses são limitadas e as vacinas serão aplicadas por ordem de chegada.

O tutor deve apresentar a carteirinha de vacinação do animal – se possuir, e transportá-lo com segurança até o local.
 
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »