13/06/2017 às 07h28min - Atualizada em 13/06/2017 às 07h28min

Campanha do Agasalho de S.Bárbara já arrecada mais de 9.700 itens

Já Nova Odessa encerra campanha com distribuição das peças arrecadadas as famílias carentes.

Redação
Reprodução
A Campanha do Agasalho de Santa Bárbara d´Oeste já encaminhou 9.506 peças de roupas, 160 calçados e 56 cobertores aos Núcleos de Atendimento Social (Centros Comunitários), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Centro POP. Tudo que é doado nos pontos de arrecadação, o Fundo Social de Solidariedade já recolhe e encaminha a quem mais precisa.

Com o tema "Quero que você me aqueça neste inverno" e slogan "Roupa boa, a gente doa", a Campanha do Agasalho segue em diversos pontos da cidade até o mês de agosto.

Já em Nova Odessa, o Fundo Social de Solidariedade iniciou no último sábado, dia 10, a distribuição das peças arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2017. A edição deste ano arrecadou 6.853 peças, que foram disponibilizadas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do Jardim das Palmeiras, e no CAS (Centro de Assistência Social), do Jardim São Jorge. A distribuição segue até a quarta-feira, dia 14, no CAS, das 8h30 às 11h30 e 13h às 16h.

Moradora do Jardim Monte das Oliveiras, Adriana Venzel, de 22 anos, levou o filho de quatro anos ao CRAS, para buscar peças de roupas aos dois. "É (uma campanha) importante, porque nem todo mundo tem condição de comprar as coisas que precisa", afirma. "E quem tem criança em casa complica mais ainda, porque perde muita roupa de um inverno pro outro", acrescenta.

Outra moradora do bairro Monte das Oliveiras e que procurou o CRAS foi Regiane de Souza Araújo, 27. "É uma campanha muito boa, que ajuda bastante as pessoas", destaca. A munícipe estava acompanhada da filha de quatro anos, a mãe e uma amiga. "Peguei roupas pra família toda", completa.

Houve ainda o caso de um garoto de 10 anos que procurou o CAS em busca de roupas para si, ao irmão menor e a mãe, que trabalhava no sábado.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »