21/08/2022 às 20h31min - Atualizada em 21/08/2022 às 20h31min

Exclusivo: Vizinho conta o que realmente aconteceu durante acidente com casal em apartamento

Amanda Sabino

Um vizinho do casal Tássia Caroline Pacheco Leão, de 36 anos, e Warley Leão, de 35 anos, que ficou gravemente ferido após uma explosão com álcool no último dia 12, contou com exclusividade à reportagem do Portal Atualidade/SBO Repórter detalhes do acidente no apartamento do condomínio localizado no Parque Gramado, em Americana.



Incomodado com os boatos surgidos nas redes sociais após a notícia do ocorrido no dia 12 e também após a morte da gestante no sábado (20), o vizinho, que pediu para não ser identificado, detalhou o que realmente aconteceu naquela noite. 


Segundo o homem, que foi um dos primeiros a entrar no apartamento para socorrer o casal, Warley tem um carro antigo e, neste dia, encheu num posto de combustível um galão de água com etanol. Com receio de deixar o combustível dentro do carro, ele levou o galão para o apartamento, onde havia outros dois galões com o mesmo rótulo, mas com água dentro. 


De acordo com o vizinho, Tassia costumava cozinhar com a água mineral armazenada nos galões. No momento do acidente ela estava na pia da cozinha e pediu ao marido para colocar água no arroz. Porém, ele pegou o galão errado, e despejou etanol diretamente na panela que estava no fogo.


Ainda segundo relato do vizinho, na hora do acidente os corpos do marido e da mulher ficaram em chamas e alguns eletrodomésticos que estavam perto derreteram, mas o apartamento não pegou fogo. Ele contou, ainda, que ele e outro vizinho, que são brigadistas, utilizaram extintores de incêndio existentes no prédio antes de entrar no apartamento, com receio que existisse algum vazamento. 


“Depois que jogamos os extintores com pó químico, entramos no apartamento e colocamos toalhas molhadas para aliviar a dor deles. Todos os moradores do condomínio, a portaria, e nós, brigadistas, fizemos tudo que foi possível. Conseguimos controlar o fogo antes da chegada dos bombeiros. Estamos muito tristes com o ocorrido, era família muito tranquila e super discreta”, lembrou.


O homem contou, ainda, que um perito esteve no apartamento após o ocorrido e confirmou essa versão dos fatos.


O homem, que se diz orgulhoso da colaboração entre os vizinhos durante o acidente, contou que todas as vezes que fala sobre o ocorrido revive a terrível cena daquela noite. 


Tassia e o bebê não resistiram aos ferimentos. Warley, que teve 60% do corpo queimado, permanece internado no Hospital Irmãos Penteado, em Campinas, que é referência em tratamento de queimados. Já a filha do casal, de 6 anos, sofreu leves queimaduras nos lábios e passa bem. 



 


Notícias Relacionadas »
Comentários »