19/08/2022 às 17h16min - Atualizada em 19/08/2022 às 17h16min

Hospitalhaços anuncia fim de atividades após 22 anos

Redação
Divulgação

Após mais de duas décadas de atuação em hospitais, a ONG Hospitalhaços comunicou nesta sexta-feira (19) o encerramento das atividades.



Em nota, a diretoria informou que a pandemia da Covid-19 impediu a continuidade do trabalho de humanização hospitalar, em hospitais da região de Campinas, Rio de Janeiro e Recife, "causando o desfacelamento da ONG e a dispensa de funcionários e prestadores de serviço".

De acordo com a ONG, mensalmente eram realizados 35 mil atendimentos em 31 hospitais, com ações com palhaços e brinquedistas.

Segundo o comunicado divulgado nas redes sociais, ao fim do mandato da atual diretoria, em setembro de 2021, não houve interesse por parte dos voluntários em constituir uma chapa e, após assembleias, ficou decidida a dissolução da Associação Hospitalhaços.

"Lamentamos que após 22 anos de existência de serviços prestados à sociedade, através da figura do Palhaço e Brinquedistas, tenhamos que finalizar este importantíssimo trabalho humanitário que levou alegria a milhares de pacientes, familiares e todo corpo clinico hospitalar", informou a nota.


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »