20/07/2022 às 20h38min - Atualizada em 20/07/2022 às 20h38min

Após vaquinha virtual, jovem de Americana inicia reabilitação com prótese

Amanda Sabino
Arquivo pessoal

Após mobilização nas redes sociais para arrecadação por meio de uma vaquinha virtual, a jovem americanense Paulina Leopoldina Marinho, de 22 anos, mais conhecida como Nina, conseguiu comprar uma prótese para a perna e iniciou a reabilitação. Além disso, recentemente Nina realizou sua última sessão de quimioterapia, o que foi motivo de muita comemoração.



Com osteosarcoma na tíbia direita, em abril deste ano Nina precisou passar por uma cirurgia de amputação, após sentir dores no tornozelo, consultar com vários médicos e descobrir o diagnóstico da doença no dia do seu aniversário.


A família e os amigos resolveram, então, fazer uma vaquinha virtual para comprar a prótese, que custa cerca de R$ 35 mil, para que a jovem continuasse andando e levasse uma vida normal após a cirurgia.


Ao Portal Atualidade/SBO Repórter, a mãe da jovem, Andreia Leopoldina, de 38 anos, agradeceu pela ajuda das pessoas para que a filha pudesse voltar a andar. “Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram para que ela pudesse continuar a caminhar em busca de seus sonhos, somos imensamente gratos pois a cada passo dela tem muito amor e solidariedade. Gratidão a Deus e a todos que com amor contribuíram para esse sucesso”, disse.


Andreia também contou, ainda, que Nina está esperançosa com a reabilitação e já sonha em ter um pé compatível para usar salto no futuro. 


Comentários »