12/06/2017 às 20h30min - Atualizada em 12/06/2017 às 20h30min

Usuários de crack voltam à praça no centro de São Paulo

Redação
Internet


A Praça Princesa Isabel, na região central de São Paulo conhecida como Cracolândia, voltou a ser ocupada nesta segunda-feira (12) por vários usuários de crack. Neste último domingo, a prefeitura de São Paulo, realizou uma operação policial no local onde foram feitas 1.589 abordagens na região, com 142 acolhimentos e 45 recusas. A operação teve início por volta das 6h, pelos Agentes da Força Tática e da Tropa de Choque da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana.




Com a ação, os usuários atearam fogo nas barracas, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu conter os focos de incêndio. Após o fim da operação, funcionários da prefeitura retiraram as barracas e fizeram a limpeza do local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, na ação foram presos dois traficantes, apreendidos 774 gramas de droga e R$ 1,6 mil em dinheiro.


A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) reforçam o policiamento na região. Cinco câmeras foram instaladas e há quatro ônibus de vigilância para aumentar a segurança na área.

Desde a última quinta-feira (8), uma unidade emergencial de atendimento passou a operar na a Rua General Couto de Magalhães. “A estrutura oferece espaços de descanso, banheiros e refeitório. No sábado (10), 86 pessoas pernoitaram no equipamento. Neste domingo, a unidade realizou 1.350 atendimentos e outras 100 pessoas pernoitaram no equipamento”, segundo informou a prefeitura, reforçando que nos próximos dias, serão criadas mais 280 vagas emergenciais na região da Luz.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »