17/06/2022 às 12h59min - Atualizada em 17/06/2022 às 12h59min

Guardas municipais de Americana resgatam gato em fábrica desativada

Redação
Divulgação/GAMA

Guardas municipais de Americana resgataram nesta sexta-feira (17) um gato preso em uma fábrica desativada e fechada no bairro São Manoel.



Segundo informações da Guarda Municipal de Americana (GAMA), a tutora do gato, chamado Brisola, acionou a corporação após perceber a ausência do gato e ouvir miados e gemidos do animal vindo de um barracão vizinho à sua residência.


Ao chegar ao local, guardas da equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da GAMA verificaram que o gato estava preso em um local de difícil acesso, atrás de diversos armários em um galpão de uma fábrica desativada e fechada. Ainda segundo os guardas, o animal estava miando de forma desesperada, sufocado e com dificuldade de respirar.


Depois de muitos meios e tentativas frustadas, a equipe montou uma estratégia e optou por tentar ouvir onde o gato estava do outro lado da parede e quebrou a parede no local exato. Após muito esforço, cuidado e paciência os guardas conseguiram acessar o animal, resgata-lo sem ferimentos e devolve-lo à sua tutora.


Notícias Relacionadas »
Comentários »