15/06/2022 às 16h21min - Atualizada em 15/06/2022 às 16h21min

Governador Rodrigo Garcia estará em Americana neste sábado

Redação
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O governador do Estado, Rodrigo Garcia, estará em Americana neste sábado (18), às 18 horas, para inauguração do Centro de Oncologia de Americana - Unacon.



Localizada numa área do prédio anexo do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, a  unidade também será referência para pacientes de Santa Bárbara d Oeste e Nova Odessa, com a demanda regulada pela Secretaria Estadual da Saúde. 


Com uma equipe composta por dois médicos oncologistas clínicos, um médico cirurgião oncológico, três enfermeiros, três farmacêuticos, um auxiliar de farmácia, um coordenador assistencial, dois auxiliares para atividades administrativas, um auxiliar de limpeza e seis técnicos de enfermagem, a previsão é de que o Centro Oncológico realize, anualmente, 4.240 sessões de quimioterapia e 520 procedimentos cirúrgicos.


A Unacom será viabilizada por meio de convênio com o Estado, que irá disponibilizar o montante de R$ 5,5 milhões ao ano. A destinação da verba foi intermediada pelo deputado federal, Vanderlei Macris, junto ao governo estadual.


“Esta é uma obra que ficará marcada na história da nossa cidade. Poder oferecer tratamento contra o câncer em nossa cidade é motivo de orgulho, pois estamos garantindo mais qualidade de vida para os pacientes, que não precisarão mais se deslocar para outras cidades", disse o prefeito Chico Sardelli.


Notícias Relacionadas »
Comentários »