12/06/2017 às 15h10min - Atualizada em 12/06/2017 às 15h10min

Prefeitura realiza Campanha de Castração e Microchipagem em Cães e Gatos

O evento ocorre em parceria com a prefeitura municipal, empresas da iniciativa privada e veterinários voluntários.

Divulgação
Estima-se que em Americana a população de cães e gatos se aproxime de 200 mil animais (sem contar os de rua), porém o número animais castrados pode ser desproporcionalmente baixo, e enquanto isso ocorre um aumento desordenado devido à falta desse controle. 
No dia 17 de junho a prefeitura municipal de Americana e o ativista da causa animal e vereador, Guilherme Tiosso, promovem o primeiro "Veterinário Solidário" em Americana. A iniciativa é um importante passo para contribuir com o controle populacional de cães. "O aumento desordenado tem graves consequências, entre elas, maus-tratos, em uma gestação podem ser gerados cerca de 10 animais e nem sempre o responsável consegue manter, ocasionando assim o abandono. Acredito que iniciativas como estas precisam acontecer mais vezes e estamos caminhando para seja a primeira de muitas", explicou Tiosso.
Além da castração, que ocorrerá apenas em cães machos, vários outros serviços serão oferecidos como microchipagem, vermifugação, orientação sobre vacinação e cadastramento para futuras iniciativas. 
O evento ocorre em parceria com a prefeitura municipal, empresas da iniciativa privada e veterinários voluntários. "É a soma de esforços e somente desta forma será possível alcançarmos o resultado necessário para o combate de doenças, controle populacional de animais e principalmente a conscientização sobre o tratamento adequado. Quero agradecer ao prefeito Omar Najar que prontamente nos apoiou quanto a ideia, aos veterinários inseridos nesse programa pela sensibilidade social e as empresas que procuramos e se dispuseram a colaborar para que conseguíssemos comprar os materiais e medicamentos necessários para esta ação", finalizou Guilherme Tiosso.
Os serviços serão oferecidos gratuitamente e acontece no CIEP Cidade Jardim e vai atender além do bairro, aos moradores do Mathiensen, Jd dos Lírios e Jd Primavera. É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para que o animal receba os serviços. Lembrando que serão ofertados 100 atendimentos, onde serão entregues 50 senhas para atendimento das 9h às 12h e 50 senhas para o atendimento das 13h às 17h.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »