20/05/2022 às 18h58min - Atualizada em 20/05/2022 às 18h58min

Felipe Sanches acompanha equipe que acolhe moradores de rua em S.Bárbara

Redação
Divulgação

O vice-prefeito de Santa Bárbara d'Oeste, Felipe Sanches, acompanhou na noite de quinta-feira (19) a equipe da Secretaria de Promoção Social e os voluntários do projeto Vinde à Luz durante ação do projeto "Santa Bárbara Aquece", uma iniciativa que intensifica o acolhimento de pessoas em situação de rua no enfrentamento às baixas temperaturas.



Sanches foi com a equipe no veículo que percorre os locais onde os moradores em situação de rua costumam frequentar ou permanecer para realizar a abordagem e encaminhá-los aos abrigos emergenciais montados no município durante a onda intensa de frio. Durante a ação emergencial de quinta-feira, da qual o vice-prefeito participou, 23 pessoas aceitaram ir para os abrigos.  


"Eu fiz questão de acompanhar toda a ação durante a noite junto com as equipes. Pude presenciar as dificuldades enfrentadas ao tentar levar essas pessoas até os abrigos. Muitas delas realmente não querem ir sequer para passar a noite. Nesta noite 23 aceitaram, mas nós abordamos um número bem maior e nos deparamos com as recusas", disse Felipe.


A ação da prefeitura com moradores em situação de rua é contínua, mas neste período em que os termômetros registraram queda brusca, o acolhimento foi intensificado, com disponibilização de mais pontos com acomodações para dormir, vestiário para banho e refeições. 


"Lembrando que essas 23 pessoas fazem parte da ação emergencial e foram acolhidas após a busca ativa, através de informações recebidas e da ronda das equipes", informou o vice-prefeito. 


As equipes trabalham todos os dias, das 18 às 22 horas. A população pode ajudar informando a localização de pessoas em situação de rua pelo telefone (19) 99830-4879. Após às 22 horas, o telefone para contato é o 153, da Guarda Municipal.


Notícias Relacionadas »
Comentários »