17/05/2022 às 20h19min - Atualizada em 17/05/2022 às 20h19min

Zoológico de Americana adota medidas para proteger animais do frio

Amanda Sabino
Divulgação/Zoológico Municipal de S.José do Rio Preto

Diante das baixas temperaturas dos últimos dias e dos próximos que virão, de acordo com a previsão do tempo, o Zoológico de Americana adotou algumas medidas para proteger os animais do frio.



De acordo com informações repassadas ao Portal Atualidade pela Secretaria de Cultura e Turismo de Americana (Sectur), foram adotadas providências de acordo com a necessidade de cada espécie do zoológico. 


Os animais receberam caixas e casinhas de abrigo, foi colocado feno para aconchego térmico e lona de proteção para rebater o frio. Algumas espécies, como os micos, já têm aquecedores no cabeamento do recinto.


Segundo a Sectur, devido às baixas temperaturas foi realizada inclusive alteração na alimentação dos animais do local. A pasta informou, ainda, que tais medidas são tomadas sempre que  há previsão de mudanças climáticas.


Zoológico de São José do Rio Preto 

Medidas semelhantes às do Zoológico de Americana também foram adotadas pelo Zoológico Municipal de São José do Rio Preto. Os animais do local receberam mantas e até aquecedores para se proteger do frio.


Os macacos-aranha da cara preta, por exemplo, ganharam cobertores para se manterem aquecidos. Além disso, os animais do local que são filhotes, idosos ou estão em fase de recuperação também receberam aquecedores elétricos.


“Precisamos ter em mente que todo animal que está em cativeiro, está fora do seu equilíbrio ecológico e do seu ambiente natural. Então são animais mais suscetíveis a gripes, resfriados e até pneumonias”, disse Guilherme Guerra Neto, médico veterinário do zoológico.


Notícias Relacionadas »
Comentários »