17/05/2022 às 17h41min - Atualizada em 17/05/2022 às 17h41min

Tivoli Shopping tem show com Ramones cover nesta terça-feira

Redação
Divulgação

A banda Gabba Gabba Hey, Ramones Cover revive a rebeldia roqueira em show gratuito nesta terça-feira, 17, a partir das 19h30, dentro da agenda do “Clássicos do Rock”, que acontece na praça de alimentação do Tivoli Shopping. Os músicos de Valinhos farão um tributo mais do que merecido a esta que é um ícone do punk rock. 



O nome da banda foi inspirado no grito de guerra "Gabba Gabba Hey!", citado na música "Pinhead", do disco "Leave Home", e que virou título de um CD em 1997. No repertório estão clássicos, como “Pet Sematary”, “I Wanna Be Sedate” e “Rockaway Beach”, entre outros. 


A Gabba Gabba Hey é composta por Marco Ramone (guitarra), Buli Ramone (bateria), Rodrigo Ramone (voz) e Rodolfo Ramone (baixo/voz). Eles se juntaram em meados de 2010, quando resolveram se reunir para tocar algumas de suas canções preferidas da banda predileta. Na época, além de Ramones, a banda também tocava canções de outras bandas consagradas no cenário underground, como Dead Kennedys, Sex Pistols, The Clash. Após alguns ensaios a banda foi unânime em decidir que tocariam apenas canções dos Ramones, e que levariam seus encontros, até então encarados apenas como diversão, para um patamar mais profissional. 


A partir daí, aos poucos, foi criando sua própria identidade e se fortalecendo na região de Campinas como uma das mais importantes bandas cover dos Ramones, tocando além dos grandes clássicos, canções que geralmente não eram utilizadas pelos Ramones em seus shows e que são bastante apreciadas pelos fãs. 


Figurinos idênticos, visual caracterizado e apresentações marcantes fazem com que a Banda Gabba Gabba Hey conquiste cada vez mais apreciadores, mantendo acesa a chama que surgiu no final dos anos 70, quando os Ramones mudaram os rumos do rock. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »