05/05/2022 às 20h10min - Atualizada em 05/05/2022 às 20h10min

Chico e Macris entregam R$ 550 mil em equipamentos para a Gama

Redação
Marlon de Oliveira/Guarda Municipal de Americana

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, o vice-prefeito Odir Demarchi e o deputado federal Vanderlei Macris entregaram hoje (5), novos equipamentos para a Guarda Municipal de Americana (Gama), com um investimento de quase R$ 550 mil em recursos repassados ao município por meio de emenda parlamentar do ex-deputado estadual e Secretário-Chefe da Casa Civil Cauê Macris. A cerimônia ocorreu na sede da corporação, no Jardim Colina, com a presença do presidente da Câmara, Thiago Martins, de secretários e demais vereadores.



A Gama recebeu 305 cinturões táticos com acessórios em polímero para todos os patrulheiros da corporação. Além dos cinturões, os guardas civis municipais também terão à disposição 35 dispositivos elétricos incapacitantes (Spark), equipamento classificado como arma não letal, seis novas motocicletas com kits de patrulhamento, e o videowall já instalado no Centro de Controle. Todos os itens foram adquiridos por meio de licitações através de emenda parlamentar destinada a Americana pelo trabalho do deputado federal Vanderlei Macris e do ex-deputado estadual e secretário-chefe da Casa Civil, Cauê Macris.


Em seu discurso, o prefeito Chico Sardelli lembrou a parceria com o parlamentar. "Americana orgulha-se do seu trabalho, Vanderlei e agradece também ao Cauê. É importante que a gente tenha nossos representantes por perto, por isso a importância de escolhermos bem", disse.


O prefeito ainda se referiu aos guardas em suas palavras. "Tenho orgulho da Gama e gratidão, porque os números estão aí e em Americana tivemos queda no nível de violência graças ao trabalho também da Gama, como das polícias Militar, Civil, Científica e Federal", citou.


O deputado Vanderlei Macris lembrou dos elogios recebidos diante do desempenho da Gama. "Nós conseguimos recuperar essa verba entregue hoje por meio da compra de equipamentos de segurança pública para que vocês patrulheiros da Gama trabalhem  mais seguros por Americana. Vocês são exemplo para todo o estado de São Paulo e como americanense fico muito orgulhoso", destacou.


O vice-prefeito Odir Demarchi citou o empenho do deputado em atender o município. "A gente sabe todo o trâmite para uma verba chegar e a cidade usufruir com melhorias para a população e o deputado Vanderlei Macris não tem medido esforços em atender os pedidos da atual administração", discursou. 


O comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva, destacou a união de forças pelo bem da Americana. "Hoje é um dia de alegria para nós. Se tornou realidade a compra de equipamentos necessários aqui na Gama e eu não poderia deixar de agradecer o então deputado Cauê Macris e o deputado Vanderlei Macris pelo trabalho, o vereador Thiago Brochi, autor do ofício solicitando recursos, e o prefeito Chico e vice Odir pela direção que essa gestão tem no cuidado com Americana", declarou.


Também participaram do evento o chefe de gabinete, Franco Ravera Sardelli, os secretários municipais Jesuel de Freitas (Governo), Allisson Roberto (Comunicação e Tecnologia da Informação), Luiz Cezaretto (Habitação), Vinicius Ghizini (Educação), Diego Guidolin (Planejamento), Hugo Troly (Negócios Jurídicos), Vinicius Zerbetto (Gestão de Convênios) e Fabio Renato de Oliveira (Meio Ambiente); os vereadores Thiago Brochi, líder do governo na Câmara, Fernando da Farmácia, Lucas Leoncine e Marcos Caetano e demais autoridades municipais.


Notícias Relacionadas »
Comentários »