12/06/2017 às 10h59min - Atualizada em 12/06/2017 às 10h59min

Americana recebe pré-certificação no Programa Município Verdeazul

Em 2016, Americana ficou em 26º lugar no ranking ambiental paulista, entre os 654 municípios do estado de São Paulo.

Redação
Divulgação/Internet
Americana conquistou a pré-certificação no Programa Município VerdeAzul (PMVA), atingindo 42,69 pontos, ficando entre as 113 cidades do estado de São Paulo que conseguiram mais de 25 pontos e a certificação nesta primeira fase de avaliação sobre ações em prol do meio ambiente promovidas no município. No dia 22 de setembro, haverá a segunda fase da certificação e a cidade terá que atingir 50 pontos e, em dezembro, o mínimo de 80 pontos para conquistar o Selo Município VerdeAzul.

O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, ressaltou a importância da pré-certificação do município nesta primeira fase de avaliação, anunciada na última quinta-feira (8/6), em Mogi das Cruzes. "A conquista desta pré-certificação no Programa Município VerdeAzul demonstra a união que nós estamos tendo e o esforço conjunto de secretarias e população e agirmos em prol do meio ambiente, em prol das pessoas. É mérito de todos nós e, muito mais do que a certificação, é a prova de uma melhor qualidade de vida que está sendo proporcionada". 

Para a interlocutora do programa em Americana, Katia Cristina Mansette Birke, a conquista do selo VerdeAzul é importante para que se efetive, cada vez mais, as ações e projetos em prol do meio ambiente e da qualidade de vida da população. "A pré-certificação possibilita a viabilização de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição para investimentos em projetos que promovam o meio ambiente. Agradecemos a todos que colaboraram, as secretarias, autarquias e parceiros que se empenharam para cumprirmos a agenda ambiental e os itens propostos pelo programa".

Em 2016, Americana ficou em 26º lugar no ranking ambiental paulista, entre os 654 municípios do estado de São Paulo. O PMVA busca melhorar a qualidade ambiental do Estado, avaliando os desempenhos dos municípios.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »