04/05/2022 às 16h11min - Atualizada em 04/05/2022 às 16h11min

Aterro Sanitário de Santa Bárbara é interditado pela Cetesb

Redação

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) interditou nesta quarta-feira (4) o aterro sanitário de Santa Bárbara d’Oeste por “condições ambientais inadequadas”. Com a interdição fica proibida a disposição de resíduos sólidos urbanos (lixo) no local.



Questionada pelo Portal Atualidade/SBO Repórter, por meio da assessoria de imprensa, a Cetesb informou que o motivo da interdição, que é temporária, foi a falta de licença ambiental do local. Assim que a licença for obtida, segundo o órgão, o local poderá voltar a funcionar. Já a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste não se manifestou até o fechamento da matéria.


Nesta quarta-feira (4) seis vereadores barbarenses protocolaram um requerimento de informações à Prefeitura a respeito da interdição do aterro. 


Os parlamentares destacam reportagem do G1 de julho de 2019, a qual apontava, segundo essa companhia ambiental, que o aterro do Município era um dos quatro piores do Estado. Eles lembram, ainda, que a Prefeitura havia sido multada em 2018 devido a irregularidades no local.


No requerimento, os vereadores questionam o motivo da interdição do Aterro Municipal e quais providências deverão ser tomadas pela Administração para que essa situação seja regularizada. Eles indagam, ainda, se existe prazo para regularização e se o secretário de Meio Ambiente não recebeu nenhuma notificação para evitar essa situação e os eventuais transtornos decorrentes dela. 


O requerimento é de autoria dos vereadores Eliel Miranda, Arnaldo Alves, Tikinho Tk e Nilson Araújo Radialista, os quatro da bancada do PSD, além de Isac Sorrillo (Republicanos) e Felipe Corá (Patriota).


Notícias Relacionadas »
Comentários »