27/04/2022 às 13h17min - Atualizada em 27/04/2022 às 13h17min

Após doações em vakinha virtual, gêmeos voltam a andar

Amanda Sabino
Arquivo pessoal

Após ajuda de muitas pessoas por meio de uma vakinha virtual, os gêmeos Arthur e Miguel, de 9 ano, voltaram a andar. Os meninos tinham sofrido um acidente de carro, no qual perderam a avó materna, e precisavam de cirurgia na coluna com emergência, o que fez com que a família recorresse ao procedimento de forma particular.



Com os recursos da vakinha, que arrecadou R$ 138 mil, Miguel fez a cirurgia no último dia 18, no Hospital Madre Teodora, em Campinas, que possibilitou com que ele voltasse a andar. 


De acordo com a mãe, Fabiane Duarte Monteiro Villa, de 43 anos, o caso de Miguel era o mais grave. “O Miguel era de emergência pois estava comprimindo a medula e ele podia ficar com sequelas, por isso foi bem rápido”, contou.


O irmão, Arthur, também está andando, mas terá que usar o colete por mais um mês. Nesta quarta-feira (27) o menino passará por consulta com especialista para agendamento da cirurgia. 


Emocionada, Fabiane agradeceu a todos que contribuíram na vakinha virtual. “Só tenho que agradecer muito a todos que nos ajudaram. Recebemos doação de outros países, pessoas generosas e até senhoras que me pediram pra buscar em suas casas pois queriam nos ajudar, foi um carinho imenso. Em menos de três dias conseguimos arrecadar o valor, foi muito gratificante receber todo esse carinho. Graças a Deus está tudo se normalizando na minha família e logo meus filhos poderão voltar à escola, correr e jogar bola”, disse.


Segundo Fabiane, no último dia 23 ela e os filhos foram ao cemitério, pois fez um mês que a avó morreu no acidente. “Levamos os meninos de cadeira de rodas no cemitério e várias pessoas reconheceram eles das redes sociais. Eles adoraram todo o carinho que receberam”, contou. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »