20/04/2022 às 19h54min - Atualizada em 20/04/2022 às 19h54min

Coletivo N'Calma comemora 13 anos com festa nesta quinta-feira em Americana

Redação
Divulgação
Criado em 2009, o coletivo cultural “N’Calma” realiza evento comemorativo aos seus 13 anos de existência nesta quinta-feira (21), a partir das 15 horas, em Americana.



Formado por produtores e músicos de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste, o N’Calma tem o objetivo de promover cultura e entretenimento por meio de shows, exposições e intervenções urbanas, trazendo à tona artistas contemporâneos, como músicos, artistas plásticos e visuais, coreógrafos e cenógrafos, entre outros. Com toda essa diversidade artística, atualmente o N’Calma tem suas raízes na Europa, onde tem um projeto fixo em Londres.

Para a edição comemorativa de aniversário, o coletivo promete trazer uma releitura dos seus primeiros eventos na região, sem deixar de lado as suas características marcantes como o local onde será realizado o evento que é aberto, arejado e arborizado. A estrutura é para receber as famílias, crianças e PETs. O coletivo também fará uma ação social de arrecadação de agasalhos que você pode trocar por um “porta bitucas”. A tradicional caneca comemorativa e a oficina de Silk Screen, onde você traz a sua camiseta para ser estampada, também faz parte da proposta do evento. As atrações musicais fica por conta dos Djs que fazem parte do coletivo N’Calma e de uma convidada especial, a sul-mato-grossense Ana Flavia Melo, conhecida como Dj Keertana.

Atrações:
- Dj Keertana
Djset de Ana Flavia nascida no Mato Grosso do Sul, Brasil. DJ experiente, Ana conquistou a mente de muitos no circuito do psytrance e da música brasileira com seus ritmos únicos. Ela une perfeitamente pontos que se expandem na mente, escolhendo uma seleção que é profunda, multifacetada e atmosférica e entregando um diálogo através da música e suas diversas danças.

- Lucas Demazzi
Atua na área de produção e organização de eventos. Nesse tempo, conviveu com inúmeros artistas, das mais diversas vertentes: da e-music tradicional, a shows de artistas do rock, reggae e hip-hop. Mas foi através do envolvimento com a cena eletrônica, mais precisamente o Trance, que passou a admirar a cultura dos Chill Out's e da World Music.

- Aviz Martinez
Barbarense, músico e vocalista da banda de reggae Som de Ponta, agitador cultural, produtor da Lâmpada Cultural e recém-integrante do Coletivo N’Calma. Leva em sua bagagem musical boa música e simpatia.

- Viny Blanco
Formado em publicidade pela Universidade Metodista de Piracicaba, Vinícius Blanco começou a carreira de DJ em 1994, tocando em eventos sociais, e hoje é residente nos movimentos N’Calma, Parada Poética e Juca Jazz. Atua também como pesquisador musical e compositor de trilhas.


- Tchelo Casagrande
O músico e versátil DJ já abriu shows de artistas como Criolo, Natiruts, Mundo Livre S/A, Negra Li, Mombojó, Planta e Raiz, Ponto de Equilíbrio, ConeCrewDiretoria, Inquérito, Oriente, Digital Dubs, entre outros como festivais Universo Parallelo, Xyryry Kuaray, Festival Fora do Tempo, Respect, Mystic Tribe e Earthdance, Natureza Digital, Solaris Festival, além de grandes eventos como Virada Cultural. Também atua como DJ na banda Bleck a Bamba, focado em música autoral, com 01 álbum e 02 singles lançados.

- Bãrr
Traz em seus sets a mistura entre clássicos da música brasileira e internacional, até produções contemporâneas, apresentando ao mesmo tempo um som do Brasil e a fusão do moderno com o tradicional da nossa cultura e de outras.

Serviço:
N’Calma 13 anos

Data: Quinta-feira (21 - feriado), a partir da 15h
Local: Toca do Tubarão – Rua Carioba, 837 - Vila Cordenonsi, Americana
Valor: R$ 15 com direito a uma caneca comemorativa
Ação Social: Doe um agasalho e ganhe um “porta bitucas” personalizado
Informações: WhatsApp (19) 99586-6071 e pelo Facebook / Instagram Coletivo N’Calma



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »