15/04/2022 às 20h04min - Atualizada em 15/04/2022 às 20h04min

Evento com Bolsonaro reuniu 20 mil pessoas em Americana, segundo PM

Redação
Aline Basanella

A motociata “Acelera para Cristo”, que saiu de São Paulo e terminou em Americana nesta sexta-feira (15) com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), reuniu 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. 



O presidente chegou ao encerramento do evento, no Recinto da Festa do Peão de Americana, por volta das 13h05 e discursou por 10 minutos, porém não fez nenhum anúncio para Americana e região.


O prefeito de Americana, Chico Sardelli, e o vice-prefeito Odir Demarchi participaram do evento e pediram apoio do Governo Federal para a Represa do Salto Grande, Gruta Dainese e Aeroporto Municipal.


“Aproveitamos a oportunidade para pedir o apoio do Governo Federal para investimentos em questões importantes para nossa cidade: a Represa do Salto Grande; a Gruta Dainese; e o Aeroporto Municipal”, disse o prefeito.


Chico ressaltou a importância destes assuntos. “Sabemos que esses temas são fundamentais para termos uma Americana com um desenvolvimento econômico pautado na sustentabilidade e com visão para o futuro, por isso, vamos seguir trabalhando e buscar todas as parcerias que precisamos para tornar nossa cidade cada vez melhor para se viver”, explicou.


Ao final dos discursos, Bolsonaro foi de carro até o Aeroporto Municipal de Americana, de onde partiu. 


Esse é o segundo presidente em exercício a visitar a cidade; o primeiro foi Michel Temer (MDB), em 2017.


Para a realização da motociata foram interditadas a Rodovia dos Bandeirantes, Anhanguera e a Rodovia Luiz de Queiroz. De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), foi gasto R$ 1 milhão com o reforço do policiamento e 1,9 mil policiais militares atuaram na operação.


Notícias Relacionadas »
Comentários »