14/04/2022 às 13h21min - Atualizada em 14/04/2022 às 13h21min

Cães da raça Lulu da Pomerânia são resgatados de canil clandestino em Limeira

Redação
Wagner Morente / GCM

A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) resgataram na quarta-feira (13) 130 cães da raça Lulu Pomerânia (Spitz Alemão) em situação de maus tratos que estavam em um criadouro clandestino localizado num condomínio fechado em Limeira.



De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, moradores do condomínio fizeram várias denúncias sobre um morador que usava a residência para criação clandestina de cães, causando mau-cheiro e atraindo moscas no local. 


Ao chegar à residência, equipes do Pelotão Ambiental, Canil da GCM e agentes da Polícia Civil encontraram centenas de cachorros da raça Lulu Pomerânia em situação de abandono, sem comida e sujos de fezes, além de estarem aglomerados em vários cômodos e alguns cercados no lado de fora da casa. Também havia filhotes recém-nascidos presos em compartimentos de transporte de cachorros.


A polícia encontrou uma geladeira com alimentos e medicamentos de uso veterinário profissional, sendo que alguns estavam vencidos.


Os setores de Bem estar Animal e de Zoonoses, além da ALPA (Associação Limeirense de Proteção a Animais), também estiveram no local. 


O proprietário do canil clandestino, juntamente com sua esposa, foram detidos quando chegavam no condomínio e conduzidos à DIG. Ele foram autuados em flagrante pelo crime do Artigo 32 da Lei 9605 de crimes ambientais.


Os animais serão encaminhados para ONGs, onde passarão por higienização e avaliação veterinária.


Notícias Relacionadas »
Comentários »