12/04/2022 às 17h29min - Atualizada em 12/04/2022 às 17h29min

DISE Americana prende filho de um dos maiores traficantes do Brasil

Redação
Divulgação
A Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Americana deflagrou na manhã desta terça-feira (12) a Operação CAIPIRA, que tinha por objetivo coibir a distribuição de drogas na região, principalmente drogas sintéticas que estão vendidas em festas rave e baladas eletrônicas frequentadas por adolescentes e jovens.



Durante as investigações, foi identificado um dos responsáveis por essa distribuição de drogas, bem como o local onde elas ficavam armazenadas, numa residência no bairro Vila Bressani, em Paulínia.

As investigações apuraram também que o indivíduo investigado era filho de um dos maiores traficardes do Brasil, Álvaro Daniel – “O Caipira”, que está foragido da justiça e possui conexões em carteis de drogas colombianos, além de ser o responsável pela criação da “Rota Caipira do Tráfico”, caminho da Cocaína a partir da Bolívia e Paraguai pelo interior do Estado de São Paulo.  

Com a conclusão das investigações, foi expedido Mandado de Busca e Apreensão Judicial pela 1ª Vara Criminal de Americana, ordem essa cumprida hoje na Operação Caipira.  

Durante a operação policial, o filho de Alvaro  Daniel, J.P.S.C., de 23 anos, foi preso em flagrante com uma farta quantidade de drogas sintéticas, entre elas Ecstasy, MD, Dry Ice, LSD e Haxixe.  

Além das drogas, foram apreendidas três balanças de precisão, dinheiro e itens para embalo de entorpecentes. 

A ocorrência foi apresentada na Sede da Dise, onde a Autoridade Policial, Dr. Marco Antônio Pozeti, adotou as medidas cabíveis de Polícia Judiciária.  

Com a conclusão do Flagrante, o indiciado foi submetido a exame cautelar e, posteriormente, transferido para a Cadeia Pública de Sumaré.

Notícias Relacionadas »
Comentários »