12/04/2022 às 14h06min - Atualizada em 12/04/2022 às 14h06min

Família de Americana pede ajuda para cirurgia de gêmeos que sofreram acidente

Amanda Sabino
Uma família de Americana vive um drama há três semanas: dois irmãos gêmeos, de 9 anos, estão na cadeira de rodas após um acidente de carro. Para voltarem a andar, Arthur e Miguel precisam de uma cirurgia na coluna e a família não possui condições de custear o procedimento.


 
De acordo com a mãe deles, Fabiane Duarte Monteiro Villa, 43 anos, os filhos estavam na praia com os avós e padrinhos quando sofreram a fatalidade, que acabou tendo como vítima fatal a avó as crianças.
 
“O acidente aconteceu na Rodovia Imigrantes, sentido interior, no dia 21 de março de madrugada. Nesse acidente infelizmente perdi minha mãe, a vovó Neusa, que era tudo pra eles. Eles ficaram muito tristes. Depois do acidente os meninos foram encaminhados para o hospital emergencial de São Bernardo. Chegando lá, viram que ambos precisavam de cirurgia pois estavam com hemorragia interna, então cada um foi levado para um hospital: o Arthur foi para Hospital São Paulo e o Miguel para Hospital Mário Covas, em Santo André”, contou Fabiane.
 
Segundo ela, Arthur teve laceração no baço, ruptura da aorta, hemorragia no intestino e fraturou a lombar L2. Já o irmão, Miguel, teve hemorragia no intestino e fraturou a L2, L3, L4 e L5, além de ter sofrido ruptura de ligamentos. Os dois ficaram 7 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
 
A família, que não possui convênio médico, decidiu fazer uma vakinha virtual (
clique aqui para ajudar) para arrecadar fundos para custear a cirurgia e as despesas médicas dos meninos.
 
“Eu estava em casa para cuidar das crianças durante a pandemia, pois além dos meninos tenho uma menina de 6 anos. Só meu marido que trabalha e não tínhamos condições de pagar um convênio. Então resolvemos fazer a vaquinha”, disse.
 
De acordo com Fabiane, a corrida é contra o tempo, pois se a cirurgia não for feita o quanto antes poderá prejudicar o crescimento dos gêmeos, além de causar muita dor. “Eles precisam fazer essa cirurgia com certa urgência para o osso da coluna não calcificar e colar torto, pois a fratura fez uma ondulação na coluna deles. Se fizerem agora será uma cirurgia de médio porte, se deixar mais pra frente correrá mais riscos, tornando-se mais complexa e tendo que colocar muito mais pinos do que vai colocar agora”, explicou a mãe.
 
Ainda segundo ela, os gêmeos eram crianças ativas, que iam para a escola, jogavam bola, andavam de bicicleta e brincavam na rua, mas após o acidente não puderam fazer mais nada disso, já que não andam e precisam ficar de colete o tempo todo, inclusive para dormir.
 
“Meu maior desejo é ver meus filhos andando e correndo por todo lugar e voltarem a ser crianças novamente. Eles são muito bonzinhos, nunca me deram trabalho e a escola onde estudam fez, inclusive, cartazes pra eles e fizemos uma chamada de vídeo do hospital com os colegas de sala deles”, frisou.
 
As doações para ajudar na cirurgia dos irmãos podem ser feitas em
http://vaka.me/2786485?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=2786485&utm_source=social-shares


Notícias Relacionadas »
Comentários »