12/04/2022 às 10h52min - Atualizada em 12/04/2022 às 10h52min

Feriado deve ser de chuvas e frio em Americana e Santa Bárbara

Redação
Reprodução
O feriado da Páscoa deve ter chuva e baixas temperaturas em Americana, Santa Bárbara d’Oeste e nas demais cidades da região. As chuvas devem começar nesta terça-feira (12) e as temperaturas devem cair a partir de quinta-feira (14), chegando a 12ºC.


 
Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a partir desta terça-feira, com a aproximação e passagem de uma frente fria, a condição de instabilidade e chuvas retornam à região; pancadas de chuva e temporais severos estão previstos a partir do período da tarde e ao longo da noite. Há potencial para chuva intensa e volumosa, com grande incidência de descargas elétricas, rajadas de vento e granizo e as temperaturas devem ficar entre 20 e 32ºC.
 
A tendência para quarta-feira é de chuva a qualquer momento do dia, com nebulosidade variável, alguns momentos de sol e potencial para temporais. As temperaturas ficam entre 20 e 28ºC.
 
A quinta-feira, de acordo com o Cepagri, deve ser de céu nublado com possibilidade de chuvas ocasionais ao longo do dia. A partir da noite, a entrada da massa de ar de origem polar deve ser percebida, com ventos moderados e declínio nas temperaturas.
 
Indicativos para o feriado prolongado apontam para mínimas entre 12 e 13ºC e máximas em torno de 23ºC na sexta-feira e entre 25 e 27ºC no final de semana.

Notícias Relacionadas »
Comentários »