11/04/2022 às 16h36min - Atualizada em 11/04/2022 às 16h36min

Professora Juliana anuncia pré-candidatura a deputada estadual

Redação
Divulgação
A vereadora Professora Juliana anunciou no último sábado (9) sua pré-candidatura a deputada estadual pelo PT (Partido dos Trabalhadores). A decisão foi tomada após diálogo com a direção estadual do partido e com apoiadores de Americana e região.



Aos 34 anos, Juliana foi eleita vereadora em 2020 com 1.131 votos e desde que assumiu tem feito um mandato pautado na fiscalização dos atos da prefeitura e dos serviços públicos, bem como a defesa dos direitos da mulher e da população LGBTQIA+, a qualidade da educação, saúde e assistência social, além de pautas como a mobilidade urbana e a emergência climática.

A visibilidade do mandato nas redes sociais, dialogando com a juventude de Americana e região, foi um dos motivos que fez o partido ver em Juliana o potencial para uma candidatura de destaque na cidade e região, promovendo a renovação dos quadros políticos do PT.

No último sábado, a vereadora reuniu militantes do PT e apoiadores do mandato no Sindicato da Construção Civil para um debate sobre o cenário das Eleições 2022 e também sobre a possibilidade de se candidatar a deputada estadual. A decisão foi tomada com o apoio do grupo, reforçando o caráter participativo de seu mandato.

“Ninguém é candidata por si mesma. As candidaturas existem para defender projetos coletivos e atender anseios da população. Então foi muito importante contar com o apoio desse grupo super diverso que reunimos no final de semana. E desde que publicamos nas redes sociais tenho recebido uma série de mensagens de pessoas que estavam em busca de uma candidatura feminina de deputada estadual em Americana”, relatou a vereadora.

A vereadora citou ainda que a cidade de Americana nunca teve uma deputada eleita e está, há anos, sem representação Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). “Há anos não temos representação da micro região de Campinas na Alesp; agora temos a oportunidade de fazer história, de ter uma mulher americanense no parlamento estadual pela primeira vez”, disse.

Segundo Juliana, as pautas prioritárias que ela trabalha em âmbito municipal, como os direitos das mulheres, a igualdade racial, a educação e a saúde de qualidade, serão também suas pautas principais caso seja eleita.

Notícias Relacionadas »
Comentários »