01/04/2022 às 16h47min - Atualizada em 01/04/2022 às 16h47min

Influenciadora de Americana precisa de doadores de medula óssea

Redação
Reprodução/Instagram
A empresária e influenciadora digital de Americana Sanui Amorim, de 36 anos, está precisando de doadores de medula óssea. Além disso, ela continua precisando de doações de sangue para retirada de plaquetas (veja matéria anterior aqui).


 
Internada desde o final de março com um quadro de leucemia, Sanui compartilha com frequência o tratamento da doença em suas redes sociais. Quando postou pela primeira vez que estava precisando de doações de sangue, o Banco de Sangue do Hospital São Francisco, em Americana, teve um congestionamento de pessoas interessadas se tornar doadores, o que contribuiu para ajudar também outras pessoas.
 
Nesta sexta-feira (1º), Sanui informou, por meio de suas redes sociais, sobre o seu quadro de saúde e disse que precisará de transplante de medula; ela também agradeceu as pessoas que já doaram sangue.
 
“Obrigada por todas as doações. Vocês estão ajudando a salvar a minha vida e muitas outras também. Eu também vou precisar de transplante de medula, mas para entrar para o Banco precisa verificar na Unicamp. Você pode salvar vidas”, escreveu.
 
Os interessados em se cadastrar para doação de medula podem entrar no site
https://agendamento.hemocentro.unicamp.br/ e agendar a doação no Hemocentro da Unicamp, no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, no Hospital Estadual de Sumaré (HES) ou no Hemonúcleo de Piracicaba. Para a realização do cadastro é retirada uma pequena quantidade de sangue (10ml) do doador.

Já as doações de sangue devem ser feitas diretamente no Banco de Sangue do Hospital São Francisco mediante agendamento pelo WhatsApp (19) 98122-1020.

Notícias Relacionadas »
Comentários »