31/03/2022 às 09h24min - Atualizada em 31/03/2022 às 09h24min

Frente fria, ventos e chuvas chegam à região a partir desta quinta

Amanda Sabino
Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Americana, Santa Bárbara d’Oeste e as demais cidades da região amanheceram nesta quinta-feira (31) com chuvas e temperatura em torno de 19ºC. A previsão é que a frente fria que chega hoje traga ventos e chuvas até o final de semana.
 


De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a previsão para esta quinta-feira é de céu nublado a encoberto, com chuvas a qualquer momento do dia. Apesar de não haver indicativos de chuvas volumosas, podem haver momentos de chuva mais intensa.
 
Ainda nesta quinta, as temperaturas ficam entre 17 e 25ºC, com uma dinâmica invertida: com um marcado declínio de temperaturas a partir do entardecer, com temperaturas mínimas no final do dia. A partir da tarde, os ventos ganham intensidade moderada a forte, com velocidades médias em torno de 35 km/h, e rajadas da ordem de 60 km/h podem ocorrer.
 
A tendência para a sexta-feira é de céu nublado a encoberto com possibilidade de chuvas esparsas. Na sexta-feira os ventos seguem intensos, e as temperaturas ficam entre 17 e 24ºC.
 
A cidade de São Paulo deve chegar aos 16ºC entre sexta (1º) e domingo (3).

Notícias Relacionadas »
Comentários »