22/03/2022 às 15h29min - Atualizada em 22/03/2022 às 15h29min

Tivoli obtém certificado de aquisição de energia renovável pelo segundo ano

Redação
Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o Tivoli Shopping obteve o certificado de aquisição de energia renovável, equivalente a 100% do consumo do empreendimento de energia nos anos de 2020 e 2021. O selo possui padrão da International REC Standard (I-Rec). Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água (22 de março), quando se discute o uso de fontes alternativas de energia como opções energéticas de menor impacto ambiental negativo, o certificado reafirma o compromisso do Tivoli com o desenvolvimento de uma economia mais sustentável. 



 

O I-Rec é um sistema global que possibilita a certificação da energia renovável. Com isso, o consumidor pode comprovar que a energia consumida é proveniente de fontes renováveis.  

 

A emissão original do certificado foi realizada pelo Parque Eólico Ventos de São Clmenete I, localizado no município de Caetés (PE), e possui impacto zero na emissão de carbono. A energia consumida pelo Tivoli, proveniente do parque eólico pernambucano, é fornecida pela Trinity Energia, comercializadora de energia elétrica autorizada a operar pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e membro da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).

 

Com a aquisição dos certificados, o Shopping Tivoli atestou a redução da emissão estimada de 453 toneladas de CO2 na atmosfera, o equivalente ao plantio de 3.172 árvores. "Esperamos que a Trinity Energia, alinhada aos propósitos de desenvolvimento de uma economia mais verde e sustentável, possa continuar fortalecendo essa parceria e contribuindo para o Tivoli Shopping atingir suas metas de redução da pegada de carbono e consumo de energia limpa e renovável", ressalta o gerente geral do shopping, Gustavo Salvagnini. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »