16/03/2022 às 21h04min - Atualizada em 16/03/2022 às 21h04min

Vereadores barbarenses arquivam pedido de cassação de Felipe Corá

Amanda Sabino
Divulgação

Após uma votação acirrada, os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste decidiram não abrir a Comissão Processante que daria andamento ao pedido de cassação do vereador Felipe Corá (Patriota) por quebra de decoro parlamentar.
 
Realizada na noite desta quarta-feira (16), durante sessão extraordinária na Câmara Municipal de Santa Bárbara, a votação contou com 9 votos contrários e 8 favoráveis.


Foram contrários os vereadores: Arnaldo Alves (PSD); Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (Patriotas); Celso Ávila (PV); Eliel Miranda (PSD); Isac Sorrillo (Republicanos); Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca (Avante); Nilson Araújo (PSD); Reinaldo Casimiro (Podemos); e Elton Cezaretti, o Tikinho TK (PSD).

Foram favoráveis ao acatamento da denúncia, os vereadores: Bachin Jr. (MDB); Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (Republicanos); Carlos Fontes (União Brasil); Esther Moraes (PL); Joi Fornasari (PV); Kátia Ferrari (PV); Júlio César Santos da Silva, o Kifú (PL); e Erb de Oliveira Martins, o Uruguaio (MDB). Neste caso, o presidente e o denunciado (Joel do Gás e Felipe Corá, respectivamente, não votam). 



 
O pedido de cassação do mandato de Corá foi feito por movimentos sociais no dia 2 de março, sob alegação de que o parlamentar utilizou falas racistas relacionadas ao Dia da Consciência Negra durante a sessão ordinária do dia 23 de novembro de 2021.
 
Ao Portal Atualidade, o vereador classificou o pedido de cassação como “perseguição política e ideológica”.


Notícias Relacionadas »
Comentários »