09/03/2022 às 13h46min - Atualizada em 09/03/2022 às 13h46min

Uso de máscara em locais abertos não é mais obrigatório a partir de hoje

Redação
Reprodução
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (9) que o uso de máscaras de proteção não é mais obrigatório em locais abertos. Contudo, o uso da máscara segue obrigatório em locais fechados, como salas de aula, cinemas, teatros, transporte público e escritórios.


 
O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, afirmou que não será necessário o uso da máscara em quadras esportivas nas escolas, mesmo que tenham uma cobertura.
 
"Nossas crianças vão poder estar nas escolas, nos ambientes abertos, já sem máscara. Continua obrigatório o uso na sala de aula ou nos ambientes fechados. Nos ambientes abertos, nas quadras que só têm a cobertura, mas não são fechadas nas laterais, não precisará mais", disse.
 
Segundo Doria, caso os indicadores permaneçam em queda será possível retirar totalmente a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção ainda no mês de março.
 
“Com o crescimento da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, possivelmente em duas semanas o governo pode avaliar a liberação do uso completo de máscaras. Mas isso vai depender da consciência de cada pessoa. Se tudo continuar correndo bem, até o dia 23 de março, São Paulo pode anunciar a liberação completa do uso de máscaras em todos ambientes e em todas as circunstâncias”, disse.

Notícias Relacionadas »
Comentários »