10/06/2017 às 22h50min - Atualizada em 10/06/2017 às 22h50min

De cara nova, DAE lança novo portal

Redação
Reprodução


O DAE – Departamento de Água e Esgoto de Americana passa a contar com nova plataforma digital diferenciada que já está em funcionamento desde a última sexta-feira (09). O novo portal (www.daeamericana.com.br) tem formato responsivo – compatível também ao acesso via telefones celulares e tablets. 


O portal disponibiliza ao cidadão acesso a dados operacionais, como o nível dos reservatórios que abastecem cada uma das regiões e a situação da estação de captação. O usuário também pode baixar o aplicativo desenvolvido pelo DAE para chamadas de vazamentos e buracos; consulta de débitos; impressão de segunda via de conta, além de orientações quanto aos serviços presenciais.

“A nova plataforma está aliada à estratégia de construir um novo canal de comunicação com o público. Encontramos um desenvolvimento de uma plataforma simples, responsiva e direta. É um ciclo que se completa e agora vem com uma nova marca também, que deve deixar a autarquia mais identificável”, disse coordenador do processo desde o início, o ex-diretor superintendente do DAE, Leandro Zanini.

Samir Barbosa, webmaster responsável pela elaboração do projeto, destacou que o usuário poderá acompanhar todo o processo da água – desde a captação até chegar nas torneiras dos usuários – em tempo real. “Procuramos fazer com que o usuário clicasse no máximo duas vezes ou três até identificar o serviço que procura, que é o conceito de simplificar a ação do cidadão”, completou Samir.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »