10/06/2017 às 22h32min - Atualizada em 10/06/2017 às 22h32min

Morador de rua morre em madrugada mais fria do ano na capital paulista

Redação
Internet

Os termômetros na capital paulista marcaram 9, 4 graus celsius sendo registrada a madrugada mais fria do ano. Diante da baixa temperatura, um homem em situação de rua morreu na madrugada de hoje (10).

Segundo o padre Julio Lancelotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua, o homem foi encontrado pela manhã na Rua Fernandes Vieira, no Belém (zona leste). O sacerdote cobrou a instalação de abrigos emergenciais na região.


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social divulgou nota lamentando a morte do homem. O órgão negou falta de vagas na rede de centros de acolhida. “De ontem para hoje, recebemos 101 chamados para acolhimento, que foram prontamente atendidos”, diz o comunicado.

Ainda de acordo com a secretaria, o caso está sob investigação e um laudo, com as causas da morte, será divulgado em 30 dias. A pasta fez um apelo à população para que comunique, por meio do telefone 156, a ocorrência de pessoas expostas ao frio, especialmente em bairros fora da região central.

Para a madrugada deste domingo (11) a previsão é de baixas temperaturas, os termômetros podem chegar a 9 graus.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018