26/01/2022 às 17h16min - Atualizada em 26/01/2022 às 17h16min

Vereador propõe cancelamento do reajuste da conta de água em Americana

Divulgação

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo ao prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), pedindo que não haja reajuste as tarifas de água e esgoto na cidade.



No documento, o parlamentar lembra que foi noticiada na imprensa local a previsão de um reajuste de aproximadamente 10%, correspondente à inflação dos últimos doze meses. Dr. Daniel pede que o Executivo cancele o aumento da tarifa. “Recentemente, a população já foi prejudicada com reajuste de cerca de 9% no valor do IPTU. Também está em negociação mais um aumento na tarifa dos ônibus. Os americanenses já sofrem com os impactos ocasionados pela atual pandemia de Covid-19. Muitos perderam empregos, outros tiveram redução de salário. Se o poder público não existir pelos cidadãos, com quem as pessoas poderão contar em momentos de crise igual à que vivemos?”, questiona.


Ainda segundo Dr. Daniel, as diversas verbas estaduais e federais obtidas através de emendas parlamentares poderiam permitir que a prefeitura não reajustasse a tarifa de água e esgoto. “A atual administração tem feito publicidade do recebimento de inúmeros recursos milionários. Ou seja, esses incrementos financeiros no caixa da prefeitura poderiam evitar qualquer aumento em tarifas municipais que impliquem diretamente no custo de vida das famílias”, conclui o vereador.


A moção será discutida e votada pelos vereadores durante a sessão ordinária desta quinta-feira (27).


Notícias Relacionadas »
Comentários »