09/12/2021 às 16h33min - Atualizada em 09/12/2021 às 16h33min

Projeto que homenageia profissionais da Saúde é aprovado

Divulgação
Com a apresentação de um substitutivo, o projeto de decreto legislativo que homenageia os profissionais da saúde de Americana, em solenidade especial, foi aprovado nesta quinta-feira (9) na Câmara Municipal. De autoria do vereador Juninho Dias, o projeto, que inicialmente era destinado aos profissionais de fisioterapia, teve ampliado seu alcance para todos os profissionais da saúde de Americana.



A iniciativa visa incentivar os profissionais, reconhecendo a importância da atividade e, trazendo ao município reconhecimento daqueles que prestam serviços de excelência à população. Agora poderão ser homenageados fisioterapeutas, médicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, biomédicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e veterinários.

O projeto é fruto de uma análise extensiva das homenagens realizadas pela Câmara Municipal de Americana. De acordo com o vereador Juninho Dias, ele verificou que tanto nas leis de honrarias, quanto nos decretos da Câmara Municipal, os profissionais de saúde, em um panorama geral, não tinham homenagem própria à sua carreira e aos serviços prestados dentro do Poder Legislativo.

“A realização desta homenagem anualmente é uma forma de ressaltar a importância da saúde no calendário municipal, dando, ainda, visibilidade e reconhecimento aos profissionais que foram tão importantes e imprescindíveis nos últimos anos em razão da pandemia. Além disso, o projeto é para ser implementado da forma mais econômica possível na Casa e esse foi o consenso entre os vereadores”, disse o vereador.

Notícias Relacionadas »
Comentários »