09/12/2021 às 15h43min - Atualizada em 09/12/2021 às 15h43min

Presépio de Carioba abre para visitações em Americana

Amanda Sabino
Amanda Sabino/Portal Atualidade
Após ficar fechado em decorrência da pandemia da Covid-19, o tradicional Presépio de Carioba, em Americana, está aberto novamente para visitações. A entrada é gratuita.


 
Com 31 passagens bíblicas e funcionamento a base de barbantes e um motor elétrico, a novidade deste ano é a multiplicação de pães e peixes, que conta quando cinco pequenos pães de cevada e dois peixes, fornecidos por um garoto, foram utilizados por Jesus para alimentar a multidão.
 
O presépio fica na Igreja de São João Batista (Avenida Carioba, 2001 – Carioba) e funciona de quarta, quinta e sexta-feira, das 19 às 22 horas, aos sábados, das 18 às 22 horas, e aos domingos e feriados (incluindo Natal e Ano Novo), das 14 às 22 horas. De quinta a domingo também há uma praça de alimentação no pátio.
 
De acordo com um dos responsáveis pela manutenção do local, Márcio Rogério Camargo, o presépio costuma receber uma média de 70 pessoas por dia.
 
Vale lembrar que o primeiro presépio da igreja de Carioba foi montado em 1953 e a cada ano é acrescentado um movimento, que simboliza uma passagem bíblica. O cenário atual mantém peças originais de sua primeira edição.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »