09/12/2021 às 11h01min - Atualizada em 09/12/2021 às 11h01min

Trem iluminado de Natal passará por Americana na próxima quinta e sexta-feira

Divulgação
 
A Rumo, maior concessionária de ferrovias do País, realiza o "Natal nos Trilhos", evento que celebra o feriado de Natal com um trem especialmente decorado e formado por uma locomotiva e três vagões que passará pelos trilhos que atravessam cerca de 40 cidades do Interior de São Paulo durante 12 dias. Em Americana, a locotima iluminada chegará na quinta-feira (16) e sairá na sexta-feira (17), às 19 horas. Neste ano, o trem não fará paradas para evitar aglomerações, aumentar a prevenção contra a Covid e elevar a segurança da população junto aos trilhos.



O "Natal nos Trilhos" é organizado pela Rumo e ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) com apoio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e MRS que apoiou na logística do trem. A composição é formada por duas locomotivas (uma da Rumo e outra da ABPF) e por três vagões de passageiros totalmente iluminados. O trem passará por cidades como Santa Fé do Sul, Jales, Votuporanga, São José do Rio Preto, Catanduva, Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Americana, Sumaré, Hortolândia, Campinas e Jundiaí.

Prevenção à Covid e recomendações ao público
Por conta dos protocolos de prevenção à Covid, o trem não fará nenhuma parada em seu percurso. Quando estiver passando próximo a áreas urbanas, a composição reduzirá a velocidade para aumentar a segurança da população, evitando aglomerações e a proximidade com o trem. A população deve sempre manter uma distância segura do trem.

É recomendável que a comunidade que for assistir presencialmente o trem reforce todos os cuidados necessários com a saúde. Com relação à Covid, é preciso usar máscaras de proteção, sempre deixar as mãos higienizadas com álcool e praticar o distanciamento social.

Roteiro do "Natal dos Trilhos"
Horário: 19h

16/12
Rio Claro (Centro)
Santa Gertrudes
Cordeirópolis
Limeira
Tatu (distrito de Limeira)
Americana

17/12
Americana
Nova Odessa
Sumaré
Hortolândia
Campinas

18/12
Campinas
Valinhos
Vinhedo
Louveira
Jundiaí 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018