23/11/2021 às 15h22min - Atualizada em 23/11/2021 às 15h22min

Rede de Supermercado Pague Menos faz parceria de sustentabilidade com cooperativa

Divulgação
A parceria entre a Rede de Supermercados Pague Menos e a Cooperativa Juntos Somos Fortes surgiu a partir do mês de setembro de 2020, quando foi inaugurado o Complexo Administrativo e Logístico, em Santa Bárbara d'Oeste. "O projeto — conduzido pelo departamento de meio ambiente e sustentado pelos colaboradores da empresa — visa a redução da geração de resíduos sólidos, que é encaminhado para aterro sanitário, aproveitando as características de cada resíduo e retornando no ciclo de fabricação como matéria-prima", explica Victor Gerber, Analista Ambiental.



Segundo Josiane Nunes Marinho, gerente de Segurança de Trabalho e Meio Ambiente da Rede, a parceria é de extrema importância e engloba os três pilares da sustentabilidade, envolvendo o lado social, ambiental e econômico. "É um 'ganha-ganha', em que todos se beneficiam com um ambiente mais limpo, gerando uma economia de recursos naturais como água e energia. Além disso, contribui na sustentação de uma cadeia de profissionais de reciclagem, trazendo dignidade para as famílias, geração de emprego, renda e movimentação da economia local", complementa.

A Rede de Supermercados Pague Menos sempre apoiou o trabalho promovido por instituições de reciclagem e já teve uma parceria com outra cooperativa de Nova Odessa. "Neste novo projeto com a Cooperativa Juntos Somos Fortes, estamos promovendo o desenvolvimento socioambiental e a inclusão social com oportunidade de trabalho para a população vulnerável, aliado à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável", detalha Victor Gerber.

A meta da Rede é expandir esse trabalho de educação ambiental, realizado em Santa Barbara D'Oeste, para todas as demais 17 cidades onde estão distribuídas as 31 lojas da empresa.

Notícias Relacionadas »
Comentários »