17/11/2021 às 18h39min - Atualizada em 17/11/2021 às 18h39min

Hospital de Campanha de Santa Bárbara é desmobilizado

Divulgação
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste desmobilizou o Hospital de Campanha que funcionou desde o dia 29 de junho de 2020 no campus Santa Bárbara da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). No período foram atendidos 1.063 pacientes contaminados com a Covid-19 atendidos no Hospital.



A desmobilização do Hospital de Campanha ocorreu devido à diminuição dos percentuais de internações em leitos de UTI, leitos com respiradores e sem respiradores (clínicos).

Os atendimentos dos pacientes com sintomas da doença continuam nas UBSs, prontos-socorros e Hospital Santa Bárbara.

Desde o início da pandemia, Santa Bárbara d’Oeste foi a cidade que mais abriu leitos para o atendimento de pacientes, chegando a 108 leitos públicos disponíveis na rede municipal barbarense, sendo 26 leitos de UTI Covid-19 no Hospital Santa Bárbara, 20 leitos com respiradores e 30 leitos clínicos (sem respiradores) no Hospital de Campanha e 12 leitos com respiradores e 20 leitos clínicos (sem respiradores) no PS “Dr. Edison Mano”.

“Durante pouco mais de um ano e quatro meses de funcionamento, a estrutura do Hospital de Campanha foi de extrema importância para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus em Santa Bárbara. Toda a estrutura montada, com leitos, equipamentos, insumos e contratação de profissionais foi fundamental para que muitos cidadãos barbarenses – e até de outros municípios da região e do Estado de São Paulo – pudessem ser acolhidos, tratados, curados e retornassem aos seus lares”, comentou a secretária de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Lucimeire Rocha.

Em caso de sintomas da Covid-19, o cidadão deve procurar por uma das Unidades Básicas do Município ou os prontos-socorros para diagnóstico. E caso a internação seja necessária, a rede pública barbarense dispõe atualmente de 20 leitos de UTI Covid-19 e 10 leitos clínicos de Covid-19 – todos instalados no Hospital Santa Bárbara.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018