10/11/2021 às 17h32min - Atualizada em 10/11/2021 às 17h32min

Mulher ameaça médicos e enfermeiros com soco inglês, spray de pimenta e arma de choque

Divulgação
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Nova Odessa, precisou ser fechada ao público na terça-feira (09) após uma paciente ameaçar médicos, enfermeiros e funcionários com uma arma de choque, um spray de pimenta e um soco inglês.


 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente precisou ser contida pela Guarda Civil Municipal e episódio deixou a equipe de médicos, enfermeiros e atendentes bastante abalada e amedrontada.
 
A mulher, que já faz tratamento psiquiátrico no local, teria entrado no consultório médico sem autorização com uma arma de choque e um spray de pimenta e começou a ameaçar os profissionais.
 
“Ela (a paciente) estava na UBS 7 desde cedo, já tinha passado por consulta com outra médica e com a enfermeira. Mas ela retornou portando um spray de pimenta, uma máquina de choque e um soco inglês. Esse material foi apreendido pelos guardas. A paciente se cortou com uma lixa e a equipe permaneceu prestando atendimento a ela mesmo após o fechamento do posto, às 15h15. Os servidores chamaram a ambulância para atendê-la, mas ela se recusou a ir para o hospital”, detalhou a Secretaria de Saúde.
 
Após o episódio, a paciente teria feito várias postagens nas redes sociais (incluindo quatro “lives”) com ofensas aos profissionais, citando os nomes dos médicos.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente exigia medicações que não fazem parte da Farmácia Básica do SUS e nem do Alto Custo.

Notícias Relacionadas »
Comentários »