09/11/2021 às 16h41min - Atualizada em 09/11/2021 às 16h41min

Supermercados Pague Menos inaugura frigorífico em Santa Bárbara

Divulgação

Trabalho e investimento: duas coisas que marcam a inauguração do Entreposto de Carnes da Rede de Supermercados Pague Menos, um dos maiores da região. Com 8.500  e capacidade produtiva de, aproximadamente, 80 toneladas por dia, o frigorífico traz para a empresa maior capacidade produtiva no processamento de produtos cárneos que levarão o nome da marca. O Entreposto foi construído dentro dos 200 mil  do Complexo Administrativo e Logístico da rede, que está localizado na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara d’Oeste.


 

De acordo com Gustavo Menezes de Carvalho, gerente de Frigorífico: “O entreposto moderniza e amplia nossa capacidade produtiva, a fim de acompanharmos o crescimento orgânico da companhia, além de proporcionar maior padronização, qualidade e segurança alimentar, na manipulação dos produtos cárneos que oferecemos todos os dias, aos nossos clientes internos e externos”. 

 

A inauguração do novo espaço acontecerá no dia 11 de novembro no Complexo Administrativo e Logístico da rede, que funciona desde maio de 2020 como Centro de Distribuição e desde janeiro de 2021 como área Administrativa. 

 

Com tecnologia e equipamentos de ponta, a nova estrutura será composta, basicamente, por cinco áreas: uma para recebimentos de carcaças e caixarias, uma para desossa de carnes in natura; uma para processamento/transformação de carnes em embutidos, defumados e temperados; uma para embalagens primárias e secundárias e, por fim, uma extensa área de armazenamento para produtos acabados e expedição com cerca de 3.100 m, 6 câmaras frias e capacidade para 2.100 palets, onde a empresa enviará sua produção às atuais 31 Lojas e, também operar sua Central Logística de produtos Perecíveis Industrializados. 

 

 

Próximos passos

Com um investimento de 150 milhões e 200 mil m², o Complexo Administrativo e Logístico da Rede de Supermercados Pague Menos ainda terá um autoposto e uma loja autônoma. As próximas inaugurações da rede previstas para 2022 serão nas cidades de Atibaia, Mogi Guaçu, Valinhos e a quinta unidade em Campinas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »